Crianças são baleadas enquanto brincavam no Rio de Janeiro

Um dos meninos recebeu alta médica, mas o outro permanece internado

Duas crianças brincavam em uma praça de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, quando foram baleadas neste domingo (3). As vítimas foram levadas para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Um dos meninos recebeu alta médica, mas o outro teve de permanecer internado. Com apenas 10 anos, ele foi atingido no quadril.

De acordo com testemunhas, dois homens encapuzados, ainda não identificados, saltaram de um veículo e abriram fogo no local. A polícia também não identificou quem era o alvo dos criminosos.

Em entrevista ao portal G1, Evandro Guimarães, pai da criança hospitalizada, relatou os momentos de desespero que se seguiram aos tiros.

“Ouvimos uns estampidos, vários tiros. Saímos correndo, pois as crianças estavam brincando na praça. E, infelizmente, vieram alguns amiguinhos [delas] correndo […] Um domingo à tarde, com a praça cheia de crianças. Umas [estavam] no pingue-pongue; outras jogando basquete. De repente, você ouve um monte de tiros e vê seu filho lá, baleado. É uma sensação horrível. Que pai nenhum passe por isso, é doloroso! Não tem nenhum lugar seguro no Rio de Janeiro”, lamentou Evandro.

Os próprios vizinhos prestaram os primeiros socorros às crianças, e elas foram levadas para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Saracuruna. Posteriormente, foram transferidas para o Hospital Adão Pereira Nunes.

COMPARTILHAR