No último domingo, 23, uma criança de um ano foi levada a uma unidade de saúde em Marabá, no Pará, após engolir um prego no dia do seu aniversário. Laura Sofia Gomes passou quatro dias internada e precisou ser transferida para o Hospital Regional da cidade.
O objeto estava sendo utilizado na decoração da própria festa de aniversário da criança. O caso ganhou notoriedade nas redes sociais após a tia de Laura informar que a família esperava uma resposta, se seria necessário aguardar que o objeto fosse expelido naturalmente do organismo, esperando que nenhum dos órgãos fosse danificado no processo, ou se a menina seria submetida a uma cirurgia para a remoção.
Ainda houve uma tentativa de remoção por endoscopia, porém o objeto desceu para o intestino e foi necessário fazer uma avaliação do quadro. Na última terça-feira, 25 , a menina foi encaminhada ao Hospital Regional de Marabá, onde um novo raio x detectou que o objeto estaria descendo “de cabeça para baixo”, o que facilitaria a saída e diminuiria as chances de perfuração.