O ataque fez a criança levar mais de 20 pontos no tronco, do ombro até o peito, no lado direito, após passar por cirurgia
Um tubarão, com cerca de 1,2 metro de comprimento, atacou um menino de 9 anos no mar com água um pouco acima da cintura em Miami Beach, na Flórida, no último domingo, 21. O ataque fez a criança levar mais de 20 pontos no tronco, do ombro até o peito, no lado direito, após passar por cirurgia.
A criança ficou, ainda, com várias lacerações no braço direito e na altura das costelas, no mesmo lado. Jay Weiskopf, de Minnesota, estava de férias na Flórida com seus pais, Kristine e Ren Weiskopf, quando foi atacado.
“Quero evitar que isso aconteça com outra pessoa”, disse Kristine Weiskopf, a mãe da vítima, ao “DailyMail.com” na segunda-feira (22/3). “Estávamos em cerca de 60cm de profundidade. Foi uma loucura. Nunca, jamais esperei que isso pudesse acontecer com água na altura da cintura”, acrescentou ela, divulgando imagens dos ferimentos à imprensa.
A família acrescentou à emissora WPLG que o filho está traumatizado, mas se recuperando, e que seu prognóstico é bom.
“Eu o amo muito. Ele é um garoto muito bom. Ainda estamos em choque, mas agradecidos”, afirmou o pai de Jay, Ren Weiskopf. “Agradecemos a Deus que o tubarão não tenha tirado a vida dele”, completou.
A mãe acrescentou: “Ele só quer ir para casa. É triste porque planejamos muita diversão”
As praias da Flórida estão recebendo grande número de turistas neste período, conhecido como Spring Break (as férias da primavera). O estado americano é um dos locais onde mais ocorrem ataques de tubarões no mundo. A espécie do tubarão não foi identificada.