As aulas nas escolas municipais da região foram suspensas por decisão do secretário de Educação de Maricá (RJ)
Nesta quarta-feira (12), uma criança, de apenas 10 anos, morreu após ser baleada durante um confronto entre policiais e criminosos. A tragédia ocorreu em frente ao conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida, em Inoã, distrito de Maricá, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
O menino, que ia para a escola e estava uniformizado, foi identificado como Dijalma de Azevedo Clemente. Ele era aluno da Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro.
De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, o fato aconteceu enquanto agentes do 12º BPM (Niterói) realizavam um patrulhamento na região. Instantes depois, os policiais “foram atacados por criminosos armados”.
Após o conflito, policiais encontraram o garoto já sem vida. Uma viatura da polícia também foi atingida pelos disparos dos bandidos, que fugiram do local.
Em nota, o secretário de Educação de Maricá, professor Márcio Jardim, comentou o ocorrido. “Em nome de toda a equipe, o secretário de Educação, professor Márcio Jardim, presta condolências e se solidariza com os familiares e amigos pela perda irreparável”, afirmou.
Integrantes das secretarias municipais de Direitos Humanos e Assistência Social foram até o local, prestaram apoio e solidariedade à família da vítima. Por motivos de segurança, as aulas nas escolas municipais de Inoã foram suspensas.
A 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) também foi acionada. A área foi isolada para perícia.