Criança de 10 anos morre após ser baleada indo para escola

As aulas nas escolas municipais da região foram suspensas por decisão do secretário de Educação de Maricá (RJ)

Nesta quarta-feira (12), uma criança, de apenas 10 anos, morreu após ser baleada durante um confronto entre policiais e criminosos. A tragédia ocorreu em frente ao conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida, em Inoã, distrito de Maricá, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O menino, que ia para a escola e estava uniformizado, foi identificado como Dijalma de Azevedo Clemente. Ele era aluno da Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro.

De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, o fato aconteceu enquanto agentes do 12º BPM (Niterói) realizavam um patrulhamento na região. Instantes depois, os policiais “foram atacados por criminosos armados”.

Após o conflito, policiais encontraram o garoto já sem vida. Uma viatura da polícia também foi atingida pelos disparos dos bandidos, que fugiram do local.

Em nota, o secretário de Educação de Maricá, professor Márcio Jardim, comentou o ocorrido. “Em nome de toda a equipe, o secretário de Educação, professor Márcio Jardim, presta condolências e se solidariza com os familiares e amigos pela perda irreparável”, afirmou.

Integrantes das secretarias municipais de Direitos Humanos e Assistência Social foram até o local, prestaram apoio e solidariedade à família da vítima. Por motivos de segurança, as aulas nas escolas municipais de Inoã foram suspensas.

A 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) também foi acionada. A área foi isolada para perícia.

COMPARTILHAR