Cratera na BR-230 já ocupa metade da pista entre Brasil Novo e Medicilândia

Motoristas que trafegam pela BR-230 se depararam com os estragos causados pelo inverno amazônico que vem deixando marcas na estrada, e levando perigo para que passa pelo trecho. Isso porque, uma fissura que apareceu no asfalto após uma forte chuva que caiu na região no final de semana de réveillon. Devido o fluxo de veículos pesados, o asfalto foi cedendo aos poucos, e logo a cratera se abriu.

Em pouco tempo, a rachadura já ocupa metade da pista. O trecho fica no km 80, entre os municípios de Medicilândia e Brasil Novo, no sudoeste paraense, próximo a uma curva. Equipes do DNIT estiveram no local e sinalizaram a área que estudam uma forma de reforçar o solo para evitar o surgimento de novas erosões. A situação também está sendo monitorada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Com metade da pista bloqueada, os motoristas devem redobrar a atenção ao passarem pelo local e reduzir a velocidade ao máximo. Além desse problema na BR-230 durante a primeira semana de 2022, um trecho próximo a Medicilândia, na ladeira da lambreta, ameaça desmoronar.

A PRF monitora o local e o DNIT trabalha para reforçar a encosta da ladeira e evitar o avanço da erosão. Devido as fortes chuvas, não há previsão da via ser recuperada.

Com informações do Confirma Notícia

COMPARTILHAR