CPMI requer informações sobre viagem de Lula no 8 de janeiro

Na data, o presidente viajou para Araraquara, interior de São Paulo

Nesta terça-feira (11), a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro aprovou um requerimento que solicita informações sobre os planos de voo das viagens feitas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia dos atentados contra as sedes dos Três Poderes.

A oposição tenta provar que o atual presidente não tinha viagem agendada e que decidiu ir para Araraquara, no interior de São Paulo, por saber que os ataques aconteceriam. Caso isso seja provado, terão a certeza de que o governo federal foi avisado das invasões e não tomou providências para impedi-las.

O pedido aprovado quer informações sobre “o planejamento, a mobilização e o envio de segurança imediata, aproximada, afastada e logística para o presidente da República, inclusive equipe precursora e esquadrão avançado”.

Em CPMI, Mauro Cid fica calado

A base governista tentou atuar contra a aprovação, mas a oposição conseguiu vencer. Além deste, outras dezenas de requerimentos foram aprovados durante a sessão, antes que o tenente-coronel Mauro Cid iniciasse seu depoimento.

COMPARTILHAR