CPI da Pandemia vai pedir para Moraes banir Bolsonaro das redes sociais

O chamado G-7 da CPI da Pandemia, formado por sete senadores da oposição, quer banir o presidente Jair Bolsonaro das redes sociais.

Durante um encontro realizado na noite desta segunda-feira (25), no apartamento do presidente da comissão, Omar Aziz, em Brasília, os congressistas decidiram que nesta terça-feira (26) votariam um requerimento em plenário para que seja pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF), em ação endereçada ao ministro Alexandre de Moraes, que o chefe do Executivo seja banido ou suspenso das redes sociais.

A cúpula decidiu pelo pedido de banimento após o presidente relacionar as vacinas contra Covid-19 à Aids durante a live da semana passada.

Os senadores também vão solicitar no requerimento que a STF determine a Bolsonaro que se retrate publicamente da afirmação, sob pena de ter de pagar multa de R$ 50 mil, por dia de descumprimento, caso não o faça.

“Em relação ao presidente, vamos submeter ao plenário um requerimento ao Alexandre de Moraes, para que seja determinada uma retratação pública do presidente pelo que falou em relação a vacinas, sob pena de multa de R$ 50 mil, por dia. E o banimento ou, se não for possível, a suspensão das contas do presidente” — disse o vice-presidente, Randolfe Rodrigues.

COMPARTILHAR