Cotado para Fazenda, Haddad diz não saber sobre economia

Vídeo antigo mostra o ex-prefeito de São Paulo confessando que estudou o tema por apenas dois meses

Um vídeo de 2017 voltou a circular nas redes sociais no qual o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) aparece confessando que não estudou economia e que só se tornou mestre porque colou de dois colegas.

“Apesar de eu dar uns pitacos na economia de vez em quando, eu estudei dois meses de economia para passar no exame da Anpec. Depois, não estudei mais. Porque eu colava um pouco do Alexandre Schwartsman e do Naércio Menezes para passar”, diz o petista, cotado para assumir o Ministério da Fazenda no governo Lula.

Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo, o político tem diploma de mestrado em Economia pela mesma instituição.

A fala de Haddad foi polêmica na época e ele chegou a dizer que era piada.

“Fiz uma brincadeira com o Alexandre pelo fato de termos sido da mesma turma e termos tomado caminhos diferentes”, esclareceu ele que foi filmado ao participar de um debate promovido pela Revista Piauí naquele ano.

PETISTAS QUEREM HADDAD NA FAZENDA

A imprensa tem divulgado que o Partido dos Trabalhadores quer que Haddad seja escolhido para o Ministério da Fazenda.

O fato dele ser um ex-ministro e saber conversar com o mercado são alguns pontos que contribuem para a escolha. O nome do petista será cotado para ver como o mercado irá reagir, o assunto, porém, divide a opinião de especialistas.

COMPARTILHAR