Imagine andar em um patinete motorizado a 100km/h. Parece loucura? Não para a corrida de patinetes elétricos eSkootr S1X. A categoria lançou um novo modelo de competição que chega a uma velocidade de 62 milhas por hora, o equivalente a 100km/h, e tem dois motores de 6 mil W.
Os brinquedinhos fazem parte da nova liga de corrida da eSkootr Championship (eSC), da Inglaterra. De acordo com o site Electrik, existem mecanismos que impedem o patinete de tombar e derrubar o piloto nas competições.
O torque do motor frontal foi um pouco recuado, por segurança. Afinal, é importante evitar acidentes nas curvas acentuadas do percurso. Cada patinete tem um ângulo de inclinação de 45 graus. A velocidade é controlada pelo acelerador na mão e há um segundo botão para impulsionar o patinete imediatamente.
O percurso da corrida que vai receber os “veículos” devem ter entre 400 metros e 1 quilômetro e são construídos com uma superfície que possibilite as pequenas rodas. Elas têm apenas 6,5 polegadas, com pneus de 11 polegadas de diâmetro. O patinete de corrida é feito de fibra de carbono e pesa 35 quilos.