Contra Bolsonaro, Flávio Dino e Rodrigo Maia se reúnem para criação de ‘frente democrática’ 2022

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o governador do Maranhão, Flávio Dino, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), se reuniram na última quarta-feira (19) para discutir a criação de uma “frente democrática” para as eleições de 2022. O encontro foi registrado em uma publicação no Twitter.

“Registro e agradeço a visita do deputado federal Rodrigo Maia, que foi fundamental em projetos como o auxílio emergencial de seiscentos reais e o novo FUNDEB. Conversamos sobre a política nacional com o objetivo de ajudar a que o Brasil supere o atual momento de dificuldade”, escreveu o governador do Maranhão na publicação.

Atualmente, Flávio Dino defende a construção de uma frente ampla, que reúna partidos de esquerda e de centro para tentar derrotar a reeleição do atual presidente da República, Jair Bolsonaro, em 2022.

Maia sobre reunião entre Lula e FHC: “O que a sociedade espera”

Rodrigo Maia, usou as redes sociais para elogiar o encontro entre os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva, que ocorreu nesta sexta-feira (21). Para o deputado, “é isso que a sociedade espera”.

– Com certeza é isso que a sociedade espera dos políticos que acreditam na democracia. A possiblidade do diálogo, da crítica, mas tudo num ambiente de paz e civilidade. E não num ambiente conflagrado criado por Bolsonaro, que parece querer levar o Brasil para uma guerra civil – escreveu Maia no Twitter, ao compartilhar uma publicação de Lula sobre o encontro promovido pelo ex-ministro Nelson Jobim.

COMPARTILHAR