Constantino criticou deputado por meio de uma rede social
O comentarista Rodrigo Constantino usou as redes sociais para criticar o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), que durante o Flow Podcast opinou que achava “um erro” a Alemanha ter criminalizado o nazismo após Segunda Guerra Mundial.
“Kim não se elege mais nem para síndico de prédio abandonado em Várzea. Se quiser, poderá se filiar ao Partido Nazista Americano. Nada mais lhe restou”, escreveu Constantino no Twitter.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) instaurou um procedimento, nesta terça-feira (8), para investigar se houve apologia ao nazismo nas declarações do youtuber Monark, ex-Flow Podcast, e de Kataguiri (DEM-SP), durante o programa exibido na última segunda-feira (7). A abertura da apuração foi determinada pelo procurador-geral Augusto Aras.
Caso conclua que houve crime nas declarações do deputado e do youtuber, a PGR poderá enviar uma denúncia ao STF, no caso de Kataguiri, e à Justiça de São Paulo, no caso de Monark.
Além disso, partidos de oposição e do Centrão na Câmara avaliam levar Kataguiri ao Conselho de Ética da Casa por suas falas acerca do nazismo.