Casal foi entrevistado no canal de Rica Perrone, no YouTube
Andreia Sorvetão e o marido Conrado, que recentemente foram alvos de uma polêmica por afirmarem ser um “casal hétero, cristão, conservador e de direita”, foram entrevistados no canal de Rica Perrone no YouTube, o Cara a Tapa. Na conversa, Conrado e Sorvetão reafirmaram seu apoio ao governo.
Questionado sobre os motivos para a classe artística “bater no governo”, Conrado foi taxativo ao afirmar que foi porque acabaram as farras com as verbas federais para a Cultura.
“Eu não sou de direita porque sou cristão. Eu sou de direita porque não sou cego. Durante muito tempo, eu me coloquei numa posição de inferior. Aí eu vi que eu não tinha nada de inferior. Você vê o cara de carro novo, de Land Rover (carro de luxo importado), fazendo peça etc… mas é tudo bancado pelo governo. E eu não sabia. Eu estava de otário ali dentro. Aí eu entendi o que estava acontecendo no Brasil. Os caras deram um cano em tudo, e a nossa classe arrebentou”, afirmou.
Conrado disse ainda que atualmente “a maioria dos cantores” são conservadores. No entanto, artistas da MPB, por causa de sua “história”, são da esquerda.
“Se você pegar os cantores, a maioria é de direita. A MPB tem uma história muito grande. Tem Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Chico Buarque… Eu [os] admiro muito como artistas. Mas, talvez, hoje eu não consiga mais separar artista de pessoa”, declarou, apontando que esses cantores se unem publicamente e fazem campanha para candidatos da esquerda.
Sem citar o rompimento com Xuxa Meneghel, de quem eram amigos de longa data, Conrado fez críticas às pessoas que se afastaram do casal por causa do posicionamento político.
“Eu não perdi amigos. Eu perdi pessoas que pensam nelas mesmas, que defendem os direitos delas. A esquerda nunca pensou no Brasil. A esquerda pensa é nela mesma. E o pobre que se f***”, disparou.