General Paulo Sérgio Nogueira Oliveira foi escolhido por Bolsonaro
Ao ser nomeado para o cargo de Comandante do Exército Brasileiro, o general de exército Paulo Sérgio Nogueira Oliveira exercia o cargo de Chefe do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), em Brasília.
É natural de Iguatu (CE), onde nasceu em 28 de agosto de 1958. Oriundo do Colégio Militar de Fortaleza, incorporou nas fileiras do Exército em 4 de março de 1974, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP).
Em 1977, ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras, sediada em Resende (RJ), tendo sido declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Infantaria em 15 de dezembro de 1980.
Além dos Cursos de Formação, de Aperfeiçoamento, de Altos Estudos Militares e de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, é possuidor do Curso de Operações na Selva e dos Estágios de Escalador Militar, de Operações Psicológicas e de Comunicação Social.
PRINCIPAIS FUNÇÕES COMO OFICIAL:
Instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras em três oportunidades, sendo, em uma delas, Comandante do Curso de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras;
Comandante 10º Batalhão de Infantaria de Montanha;
Oficial de Estado-Maior da 12ª Região Militar;
Chefe da Seção de Promoções de Oficiais;
Subdiretor de Avaliação e Promoções;
Chefe da 5ª Seção do Comando da 10ª Região Militar;
Em comissão no exterior, exerceu a função de Adido de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico do Brasil no México;>> Como Oficial General:
Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste;
Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva;
Chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia;
Comandante da 12ª Região Militar;
Subchefe de Assuntos Internacionais e de Organismos Americanos do Ministério da Defesa;
Comandante Logístico do Hospital das Forças Armadas;