A Honda está desenvolvendo 4 novas motos elétricas para os próximos anos, o anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa pelo CEO da empresa, Toshihiro Mibe.
Três das motocicletas anunciadas devem ser disponibilizadas no mercado até 2024. Segundo o executivo, os modelos são focados no uso urbano e de menor capacidade, com motores de 50 a 125 cc.
Algumas das 4 novas motos elétricas já podem ter aparecido em patentes registradas
Algumas das motos podem já ter aparecido em patentes registradas pela Honda recentemente, de acordo com o Electrek.
Um dos exemplos citados é o design mostrado em agosto de 2020 pela empresa, que é uma versão elétrica de CB125R. Esse modelo conta com duas baterias e um motor chamativo em forma de panqueca, extremamente fino.
Outra patente que poderá ser uma dessas 4 novas motos elétricas anunciadas pelo CEO é uma moto inspirada na Honda Grom.
A Honda Grom é uma mini-moto convencional, lançada em 2014 com ABS, injeção eletrônica e homologada para uso nas ruas. Recentemente, o modelo recebeu melhorias para a linha 2021 na Europa.
O conceito foi registrado pela Honda no início de abril, havendo detalhes inspirados na Honda Grom, mas com inovações: uma suspensão dianteira do tipo Hossack, com dois braços e também um monoshock.
Moto destinada à área de “diversão”
O quarto modelo, que ainda não conta com uma data para ser disponibilizada no mercado é destinada à área de “diversão”, segundo Mibe.
Maiores detalhes também não foram revelados, mas o comentário do CEO gerou indagações sobre qual moto esportiva atuais da marca pode contar com uma versão elétrica.
Além disso, entre as especulações, há a possibilidade do modelo ter relação com uma patente revelada em fevereiro, de uma moto elétrica com drone na traseira.
Nesse projeto, o drone teria como principal objetivo monitorar o tráfego e também para transportar baterias substituíveis.