Medidas incluem envio das Forças Armadas e de médicos
A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) listou nesta terça-feira (28) as ações realizadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), no auxílio aos moradores das regiões atingidas pelas fortes chuvas no sul da Bahia.
Instalação de uma base de apoio na cidade de Ilhéus, que conta com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Bahia, da Defesa Civil Nacional, da Superintendência Estadual de Defesa Civil e da Polícia Rodoviária Federal.
Envio de aeronaves para apoiar os municípios afetados para o transporte de pessoas, insumos e retirada de moradores de áreas isoladas.
Envio de 90 médicos para auxiliar a população.
Cerca de R$ 20 milhões disponibilizados pela Defesa Civil para ações de resposta ao desastre e reconstrução de infraestrutura danificada.
Envio de cestas de alimentos, assim como doações da sociedade civil e do programa Pátria Voluntária.
Convocação do Exército, da Marinha e da Aeronáutica pelo Ministério da Defesa no auxílio da logística e resgate da população.
Mobilização da Polícia Federal e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) pelo Ministério da Infraestrutura.