“Compramos uma máquina de costura para nosso filho de 9 anos e ele sofreu bullying por isso”

Pai compartilha vídeo que mostra a alegria do garoto ao ganhar o presente que ele tanto queria

Em seu aniversário de 9 anos, Sam ganhou o presente que mais queria no mundo: uma máquina de costura. E a alegria dele ao abrir o embrulho e perceber o que tem ali dentro é contagiante – e até emocionante! Seu pai, Aaron Gouveia, compartilhou o momento em seu perfil no TikTok e o vídeo viralizou, sendo visto por quase 450 mil pessoas do mundo inteiro.

“Oh, meu Deus! É uma caixa!”, empolga-se o aniversariante. Ele vai abrindo e continua: “É uma máquina de costura! Espera, de que tipo é? É uma Singer!”, grita. “Tem um abridor de costuras! E ainda vem com seus próprios botões!”, diz ele, animadíssimo!

Em outro vídeo, Aaron explicou que o menino já passou por situações complicadas. “Ele já sofreu bullying no passado por pintar as unhas e por causa de seu amor pela costura”, disse o pai. “Mas isso não o impediu de gostar de costurar”, contou.

No entanto, o pai explica que nem sempre foi fácil para ele transpor as barreiras das convenções de gênero. “Tenho que admitir que me sinto um pouco culpado quando vejo alguns dos comentários, como ‘oh, que pai ótimo e solidário’. Talvez seja porque é algo novo ver um pai defendendo coisas como costura”, relata.

“Mas eu tenho que dizer a vocês, meu filho mais velho tem 14 anos e eu lembro claramente de quando ele era um bebê. Eu tinha 20 anos quando ele nasceu. Lembro que (minha esposa) colocou meias cor de rosa nos pés dele e eu fiquei completamente maluco. Eu era esse cara, mudei muito, mas só mudei por causa da minha esposa, em primeiro lugar. Minha esposa sempre esteve do lado certo da coisa e ela merece todo o crédito de como nossos filhos se saíram e pela pessoa que sou hoje”, explica.

Ao ver a quantidade de comentários positivos sobre sua reação ao ganhar a máquina de costura, Sam ficou muito feliz. “Isso me fez sentir muito bem, me fez sentir que os meninos podem fazer o que quiserem”, disse o menino, em um outro vídeo, antes de mostrar alguns trabalhos que já tinha começado a fazer com sua nova máquina.

“É incrível receber comentários tão maravilhosos de pessoas desconhecidas de todo o mundo”, acrescentou o pai. “Para alguém como Sam, que tem TDAH grave, TOD e algumas tendências depressivas leves… Ele tem dificuldades e isso o fortaleceu de uma maneira real e tangível. Todos vocês fizeram isso e não posso agradecer o suficiente”, finalizou.

Fonte: Revista Crescer

COMPARTILHAR