‘Como 2 casos de polícia viraram inquisidores de pessoas sérias?’

Augusto Nunes condenou comportamento de senadores durante depoimento da Dra. Nise Yamaguchi na CPI da Covid

O jornalista Augusto Nunes classificou como lamentável a postura dos senadores durante o depoimento da Dra. Nise Yamaguchi na CPI da Covid. No programa Os Pingo nos Is, da Jovem Pan, Nunes desafio os senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Renan Calheiros (MDB-AL), presidente e relator respectivamente, a darem uma entrevista o programa.

A “proposta” do jornalista é que os senadores sejam submetidos a uma sabatina com os mesmos moldes “inquisitórios” a qual a imunologista e oncologista foi exposta.

– A gente vai fazer só uma rodada ao estilo deles. No meio da conversa com o Renan: “explica aí aquele rebanho de gado que você nunca teve e vendeu”[…] “explica direito aquele negócio da Mônica Veloso, por que a empreiteira pagou?’” […] “Omar Aziz, porque prenderam a sua mulher?”

Nunes continuou, dizendo que os senadores demonstram valentia apenas com mulheres, com arrogância e grosserias.

– Eles ficam valentes com mulheres. Uma arrogância, uma grosseria atrás da outro, A ponto de uma senadora da oposição pedir pra que deixassem a pessoa falar – disse.

Para o jornalista o objetivo não é uma resolução ao problema da pandemia, mas sim apontar erros do governo federal.

– Eles estão querendo pretexto para emparedar o governo, não estão querendo resolver nada. Renan é um inspetor Clouseau do cangaço. Ele vai buscar na Alemanha nazista provas de que Bolsonaro é o Hitler brasileiro – disparou.

COMPARTILHAR