Comissária sugere que mãe ‘cole’ máscara na filha de 2 anos

Uma passageira de um voo da companhia aérea norte-americana, Southwest fez um desabafo em suas redes sociais depois que uma comissária de bordo sugerir que ela usasse cola para grudar a máscara de proteção contra a covid-19 no rosto de sua filha de 2 anos de idade, durante uma viagem para a cidade de Norfolk, na Virgínia, nos Estados Unidos.

Na ocasião, a filha caçula de Ali Cleek começou a chorar e tentar retirar a máscara do rosto para chupar o dedo e se acalmar. “Drew chupa o polegar, e sua única maneira de se acalmar biologicamente é chupando o dedo, o que é quase impossível com uma máscara”, explicou Cleek.

Nos Estados Unidos é obrigatório que crianças a partir dos 2 anos de idade utilizem o acessório de proteção cobrindo o nariz e a boca durante o voo. Segundo a mãe da criança, uma das comissárias sugeriu duas “soluções” em tom sarcástico: a primeira seria fazer um buraco na máscara para que a menina chupasse o dedo e a segunda seria colar o acessório no rosto da menina. A aeromoça teria até mesmo oferecido cola para o casal, conforme conta Ali.

Cleek relatou ter recebido um pedido de desculpas da Southwest, que garantiu que conversará com a tripulação do voo. Em resposta, Ali declarou que, além das desculpas, espera que a companhia aérea treine seus funcionários para agirem de forma adequada em casos do tipo.

COMPARTILHAR