Comissão da Câmara aprova moção de repúdio a filho de Lula

O requerimento aprovado foi apresentado por deputadas do PL

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (17), uma moção de repúdio a Luis Claudio Lula da Silva, filho caçula do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por ter agredido sua ex-companheira, Natália Schincariol.

O requerimento aprovado foi apresentado pelas deputadas Silvia Waiãpi (PL-AP) e Coronel Fernanda (PL-MT) que pediram a “aprovação de moção de repúdio contra o Sr. Luis Claudio Lula da Silva, suspeito de agredir a médica Natália Schincariol, conforme ampla divulgação na imprensa nacional”.

ENTENDA

A médica Natália Schincariol, 29 anos, acusou Luis Claudio, 39 anos, de agressões. Segundo ela, o relacionamento durou dois anos e foram vários episódios de violência doméstica que foram se intensificando.

Um boletim de ocorrência foi aberto no dia 2 de abril por meio da internet na Delegacia da Mulher de São Paulo. A vítima prestou depoimento por videoconferência, para confirmar sua identidade.

Na denúncia, Schincariol afirma que as “agressões são de natureza física, verbal, psicológica e moral”. Ela conta também que em janeiro deste ano, em uma das brigas no final do mês, ela foi atingida por “uma cotovelada na barriga”.

COMPARTILHAR