Comentarista da Globo reclama de Copa América no Brasil

Escolha do Brasil para sediar o torneio está gerando as mais diversas reações em comunicadores e políticos

O narrador esportivo Luis Roberto, do Grupo Globo, demonstrou muita irritação com a escolha do Brasil para sediar a Copa América, que começará no próximo dia 11 de junho.

Durante o programa Seleção SporTV desta segunda-feira (31), o locutor destilou toda sua revolta. “Isso é uma vergonha. Essa Copa América já não deveria ser realizada. A pandemia interrompeu várias competições mundo afora. Neste momento, é só mais um torneio caça-níquel” – criticou, ao ser chamado por André Rizek.

Conmebol anuncia Brasil como sede da Copa América, mas jornalista da CNN ironiza: “Não foi a mesma velocidade pra comprar vacina”

“A última, que foi disputada no Brasil, teve sua relevância. Além de desfalcar os times, de tumultuar o calendário, vai ter um mês de Copa América. Já seria ridícula a realização dela em condições normais” – prosseguiu.

Em sua fala, Luis Roberto não se absteve de criticar a gestão do governo federal na pandemia.

“O país que tem a pandemia descontrolada, que levou nove meses para responder a carta da Pfizer, respondeu em dez minutos que vamos fazer a Copa América. Abertura em Brasília, final com público. É inaceitável. Nós não podemos aceitar essa decisão. Que os negacionistas façam caravanas agora para a final dessa porcaria dessa competição. É uma vergonha, é um tapa na cara” – disparou.

Vale lembrar que a Globo, casa de Luis Roberto, perdeu os direitos de transmissão do torneio para o SBT.

COMPARTILHAR