Com ódio, desespero e pregando a divisão no Brasil, Lula diz que quem tem sangue nordestino não vota no 22

Declaração ocorreu em caminhada realizada em Campinas, São Paulo

O ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao lado do seu candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), e do candidato petista ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), realizou caminhada neste sábado (8) pela manhã em Campinas (SP).

Durante o trajeto, entre o Largo do Pará e o Largo do Rosário, um trecho de pouco menos de 1 quilômetro, o petista reiterou críticas a Jair Bolsonaro (PL) e, aproveitando o dia do Nordestino, repetiu que “nesse país quem tiver uma gota de sangue nordestino não vota” em Bolsonaro.

Sobre seu governo e a agenda para o meio ambiente, o ex-presidente voltou a citar a novela Pantanal.

“Queremos um fazendeiro como o Zé Leôncio personagem de Marcos Palmeira, para cuidar do meio ambiente”, disse. Segundo o petista, o fazendeiro da novela é um exemplo de como unir o agro com a proteção da floresta.

Bolsonaro: “Narrativas tentam nos colocar contra nossos irmãos do Nordeste”

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, afirmou que “narrativas” estão tentando colocá-lo “contra nossos irmãos do Nordeste”. Em indireta ao opositor político Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com quem disputa o segundo turno, o chefe do Executivo também em “conversa mole”.

“A conversa mole agrada, mas é a coragem e a firmeza que garantem a segurança e o futuro de um povo e de uma nação nos momentos decisivos. São essas virtudes que nos protegem dos ataques à nossa soberania, das chantagens dos poderosos e dos conchavos que massacram o nosso povo”, disse Bolsonaro nesta quinta-feira (6) por meio das redes sociais.

COMPARTILHAR