Com inveja e sem popularidade, Soraya Thronicke vai ao TSE por viagem de Bolsonaro a Londres

Candidata quer impedir uso das imagens na campanha do presidente

Após o presidente Jair Bolsonaro ir para Londres, no Reino Unido, mais adversários do presidente decidiram “agir”. A campanha da senadora Soraya Thronicke, candidata à Presidência pela União Brasil, decidiu acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para impedir que Bolsonaro utilize as imagens da viagem na campanha.

O presidente viajou para o Reino Unido para participar do funeral da rainha Elizabeth II. Na ação enviada ao TSE, Soraya apontou que, “em se confirmando o uso eleitoreiro dos eventos, estar-se-á diante de clara situação de emprego de recursos patrimoniais públicos em benefício de sua candidatura, em flagrante abuso do poder econômico e político”.

A candidata também pediu que a Corte impeça o uso das imagens do discurso do presidente na Organização das Nações Unidas (ONU).

‘O povo não perdoa traidores’ – Soraya Thronicke foi eleita como a “senadora do Bolsonaro”

Rival do presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa das eleições deste ano, a candidata Soraya Thronicke (União Brasil) foi eleita usando o nome de Bolsonaro em 2018. O fato foi lembrando pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nas redes sociais.

O parlamentar chamou a senadora de traidora.

“Você que também nunca tinha ouvido falar da candidata Soraya, assim ela foi eleita: “a Senadora do Bolsonaro”. A história já mostrou como o eleitor trata os traidores”, apontou.

COMPARTILHAR