O colunista Miguel Nicolelis, do jornal O Globo, publicou nesta quinta-feira (15) um artigo em que ele defende que “chegou a hora de remover Bolsonaro de seu posto”. No texto, ele deseja que o Chefe de Estado seja afastado, principalmente, pela sua conduta a frente da pandemia.
Nicolelis, todavia, não menciona o nome do mandatário, porém, as críticas em direção ao mesmo são claras.
Em seu artigo, Miguel inicia traçando um paralelo entre o país e um “gigantesco navio sem capitão, sangrando desgovernado por um oceano viral que rotineira e impiedosamente ceifa, num intervalo de 24 horas, perto de 4 mil vidas brasileiras”.
Posteriormente, o colunista salienta que o Chefe de Estado foi classificado pela mídia estrangeira como um inimigo público no tocante ao enfrentamento do novo vírus, além de apontar que o atual ocupante do Palácio do Planalto deu claras demonstrações públicas e notórias de estar perdendo qualquer tipo de controle” de uma bagunça por consequência dele mesmo.
Ele então defende que é necessário dar, de uma vez por toda, um fim aos vários crimes cometidos contra os cidadãos brasileiros de hoje.
Por fim, ele afirma que “chegou a hora de remover do posto o carcereiro inominável que nos transformou a todos em prisioneiros, potencialmente condenados à morte, seja de fome ou de asfixia”.