“Aquela mocinha”, disse a âncora Tainá Falcão sobre Maraisa; já Daniela Lima foi apontada por citar pandemia
Usuários de redes sociais criticaram a CNN Brasil por conta da cobertura da morte e do velório da cantora Marília Mendonça. Na sexta-feira (5), ao falar sobre o falecimento da artista, a jornalista Daniela Lima também falou sobre as mortes da pandemia da Covid e lembrou da perda de Paulo Gustavo.
“É dia de comoção, num país que já perdeu tanta gente, num país que já perdeu Paulo Gustavo, 607 mil pessoas para a Covid-19… perdemos agora Marília Mendonça”, falou.
Os comentários de Daniela provocaram revolta em usuários do Twitter, que subiram a tag #CNNLixo para protestar. O deputado Carlos Jordy chamou a profissional de “blogueira”.
“A blogueira da CNN Daniela Lima usa a morte da Marília Mendonça para lacrar com a pandemia. Uma comparação esdrúxula e um desrespeito com a família e fãs da cantora”, destacou o parlamentar.
Já neste sábado (6), dia em que houve o velório e o sepultamento da cantora, a âncora Tainá Falcão cometeu uma gafe ao chamar a cantora Maraisa, da dupla com Maiara, de “aquela mocinha”.
A declaração foi dada durante a cobertura do velório, no momento em que a mãe de Marília, dona Ruth Dias, era amparada pela sertaneja. “Ela está amparada por aquela mocinha ali, que deve ser da família, e pelos seguranças”, disse Tainá.