CNN demite Monalisa Perrone, Karnal, Sidney Resende e outros

Emissora promoveu demissão em massa e fechamento de filial

A CNN Brasil promoveu uma surpreendente demissão em massa no seu quadro de profissionais, incluindo âncoras famosos. Monalisa Perrone, Marcela Rahal, Sidney Resende, Leandro Karnal, Gloria Vanique,e Kenzo Machida estão entre os nomes. Funcionários de outras áreas como redação e produção também foram desligados.

De acordo com um e-mail interno enviado aos profissionais da emissora, a CNN informou que realiza “a reestruturação de suas operações com objetivo de fortalecer o DNA do canal e readequar custos, ajudando a empresa ao cenário econômico do país”.

Monalisa Perrone foi desligada mesmo com contrato vigente até 2023. A emissora decidiu que é melhor arcar com as custas da rescisão contratual da apresentadora, proporcional aos meses que faltavam para o término do contrato, do que seguir bancando seu salário, que só é superado pelo salário de William Waack.

A âncora estava a frente do Jornal da CNN desde abril deste ano. Ela deixou a TV Globo em 2019 e ingressou na CNN desde a sua estreia no Brasil, no mesmo ano.

Marcela Rahal também fazia parte da emissora desde o início. Ela apresentava o programa diário Live CNN. Inicialmente como repórter, Marcela foi promovida a âncora em junho de 2020.

CNN Brasil anuncia fechamento de filial no Rio de Janeiro

Sidney Resende estava a frente do Visão CNN, além de ser âncora da CNN rádio. Ele estava na emissora desde 2020 e sua demissão foi resultado do fechamento da filial na emissora no Rio de Janeiro, que foi anunciado nesta quinta-feira (1º). Até a publicação desta matéria, Sidney foi o único profissional que se manifestou nas redes sociais.

COMPARTILHAR