Sem citar nomes, o presidente da República, Jair Bolsonaro, criticou, nesta terça-feira (1º), a atuação de uma jornalista da emissora CNN Brasil.
Recentemente, a âncora Daniela Lima demonstrou insatisfação ao anunciar que precisaria passar notícias boas sobre a economia do Brasil.
O comentário de Daniela enfrentou uma intensa repercussão negativa nas redes sociais.
Ontem, ao voltar para o Palácio da Alvorada, em Brasília, Bolsonaro aproveitou a menção de uma apoiadora e declarou:
“Infelizmente, somos obrigados a dar uma boa notícia, mas não é tão boa assim não. É uma quadrúpede.”
Bolsonaro ainda sugeriu que Daniela, no passado, votou em “outra do mesmo gênero” — em uma indireta à Dilma Rousseff, ex-presidente pelo PT:
“Afinal de contas, acho que não precisa dizer de quem ela foi eleitora no passado. De outra do mesmo gênero.”
Em nota à imprensa, a CNN Brasil informou que repudia qualquer tipo de ofensa ou ataque pessoal a jornalistas e profissionais da mídia:
“Apesar de não citar nomes, o presidente da República, Jair Bolsonaro, usou uma palavra muito ofensiva para criticar a âncora da CNN Daniela Lima durante conversa com seus apoiadores na tarde desta terça-feira.
A empresa repudia com veemência as ofensas e insinuações do presidente. A liberdade de imprensa é um pilar fundamental em qualquer democracia e precisa ser protegida por toda a sociedade.”
A nota da versão brasileira da emissora dos Estados Unidos encerra reafirmando o compromisso do canal de notícias e de seus profissionais com “a imparcialidade, a isenção e os mais altos padrões do jornalismo“.