Emissora promoveu uma “manhã de fúria” nesta terça-feira
A manhã desta terça-feira (15) foi marcada por algumas demissões na CNN Brasil. Os comentaristas Janaina Paschoal e Marco Antônio Villa encabeçam a lista dos desligamentos, que também conta com os jornalistas Rafael Colombo e Roberto Nonato.
As demissões fazem parte da primeira grande movimentação da gestão de Virgílio Abranches na Vice-Presidência de Jornalismo da emissora. De acordo com Gabriel Perline, colunista no IG, os desligamentos desses profissionais se deram por “altos salários, baixos rendimentos e também realinhamento editorial”.
“Seguimos investindo no fortalecimento de nossa operação. Continua sendo nossa maior prioridade oferecer conteúdo de credibilidade, qualidade e relevância a cada vez mais pessoas. Em linha com esta estratégia, promovemos, hoje, uma série de mudanças, num movimento de reposicionamento de conteúdo, com fortalecimento do nosso DNA hard news, valorização dos talentos da casa e contratação de novos profissionais. O objetivo é darmos mais espaço para informações e análises. Ao mesmo tempo, seguimos firmes e responsáveis na manutenção do equilíbrio financeiro da nossa empresa”, diz um comunicado da CNN enviado aos funcionários.
A ex-deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB-SP) entrou para o time da emissora em abril deste ano para integrar o elenco fixo de comentaristas políticos do CNN Arena. Em seguida, ela acabou participando também do programa O Grande Debate.
Já Rafael Colombo estava na emissora desde maio de 2020. Ele atuava como âncora diário do CNN Novo Dia, que vai ao ar a partir das 5h55. O historiador Marco Antônio Villa ingressou no canal em janeiro como comentarista político, fazendo análises no CNN Novo Dia, além das pílulas diárias ao longo da programação, chamadas Opiniões do Villa.
Roberto Nonato foi contratado em setembro de 2020 para assumir a programação do CNN Rádio em parceria com a Rede Transamérica, além de comandar os telejornais na TV por assinatura.