Pensando na volta de Bolsonaro em 2026, Nogueira quer coordenar campanha
O ministro Ciro Nogueira, chefe da Casa Civil no atual governo, disse ao site Metrópoles que não irá à cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele ressaltou que fará oposição nos próximos quatro anos do governo petista.
“Vou ficar os quatro anos na oposição. E quero ser um dos coordenadores da volta do Bolsonaro à Presidência. O PP vai apoiá-lo em 2026”, destacou Nogueira.
Homem de confiança de Jair Bolsonaro, o ministro foi o porta-voz do presidente sobre o início das ações de transição de governo. Na ocasião, Ciro afirmou ter autorização do planalto para fazer tal comunicado e chegou a se referir a Lula como presidente.
Responsável pela articulação política do governo, o ministro da Casa Civil foi protagonista na consolidação do apoio de partidos de centro, peças fundamentais para fortalecer a relação do planalto com o congresso.
Nogueira já foi deputado federal por quatro mandatos consecutivos e está licenciado do cargo de presidente nacional do Progressistas, legenda do atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), antigo partido de Bolsonaro enquanto deputado federal.