Iniciativa visa combater o abandono de município localizado na província de Trapani
A pequena cidade de Salemi, no sul da Itália, lançou novamente um projeto para vender casas no centro histórico pelo valor simbólico de 1 euro.
A iniciativa, que foi divulgada pela prefeitura local, tem como objetivo revitalizar a região, que desde 2016 está incluída na lista das mais belas da Itália.
Na página do projeto é possível ver uma imagem panorâmica de Salemi, vídeos e outros conteúdos multimídia que revelam as belezas da vila, localizada no oeste da icônica Sicília.
Ao todo, 36 imóveis estão disponíveis. Uma série de exigências, no entanto, precisam ser atingidas pelos compradores: Apresentar propostas para a casa escolhida até o dia 31 de agosto; Anexar depósito caução de 3 mil euros para garantir a real intenção de compra.
Quem não vencer o leilão será reembolsado.
Já os vencedores, por outro lado, terão que se comprometer a reconstruir os edifícios, respeitando todas as regras e condições paisagísticas.
É possível usar a propriedade para atividades comerciais. Para quem abrir um negócio por lá, o município disponibilizará até 10 mil euros em abatimentos e contribuições não reembolsáveis.