“Chaves” e “Chapolin” voltarão a ser exibidos na TV

Graças ao fim de uma disputa entre a a mexicana Televisa e a empresa Chespirito, que têm os direitos autorais de “Chaves” e “Chapolin”, emissoras do mundo todo (incluindo o Brasil) devem voltar a exibir os seriados produzidos pelo grupo de Roberto Bolaños, o eterno intérprete de “Chaves”.

Após quatro anos fora do ar em todas as emissoras de TV do mundo, os seriados “Chaves” e “Chapolin Colorado” voltarão a ser exibidos nos Estados Unidos já neste mês de setembro. Os canais Unimás, Univision e o streaming Vix, do conglomerado “Televisa Univision” poderão exibir os clássicos produzidos e interpretados por Roberto Gómez Bolaños.

“Chaves” teve sua reestreia no sábado, 21 de setembro, no canal Univision, e que “Chapolin” e no ar no domingo, 22 de setembro. Os episódios serão transmitidos semanalmente. No canal UniMás, os episódios de “Chaves” serão exibidos nesta segunda-feira, 23 de setembro, e de “Chapolin”, serão exibidos na terça-feira, 24 de setembro.

Os programas também estarão disponíveis no streaming Vix, que também faz parte do conglomerado.

No Brasil

Há anos o canal brasileiro SBT tentar negociar com a Televisa a reestreia dos programas estrelados por Bolãnos na grade da emissora. Contudo, ainda não há informações se o canal conseguiu avançar nas negociações. A última vez que “Chaves” e “Chapolín” foram exibidos no Brasil foi em 31 de julho de 2020.

Disputa por “Chaves”

Atualmente, o seriado não é exibido em canais de televisão brasileiros e segue indisponível em outros serviços de streaming a não ser o Vix. Isso porque, desde 2020, há uma disputa judicial pelos direitos autorais do programa.

Os herdeiros de Roberto Gómez Bolaños, idealizador de “Chaves” e outros sucessos, não aceitam que a Televisa, produtora original da série, ainda tenha as fitas e parte dos direitos sobre a obra. Com isso, “Chaves” e “Chapolin” foram retiradas de exibição.

COMPARTILHAR