Céu terá Superlua de sangue e anel de fogo em maio e junho

Fenômenos ocorrem durante eclipses da Lua e do Sol

Belos eventos astronômicos estão previstos para ocorrer nos próximos meses. Em 26 de maio, ocorrerá a chamada “Superlua de sangue”, quando o satélite natural se move para a sombra umbral central escura da Terra, adquirindo tons avermelhados. Será o primeiro eclipse total desde janeiro de 2019 e deve durar 15 minutos. O fenômeno poderá ser observado parcialmente em grande parte das Américas, no leste da Ásia, na Austrália e no Oceano Pacífico.

Em 10 de junho, será a vez de um eclipse solar do tipo “anel de fogo”, que ocorre quando a Lua não consegue cobrir completamente o Sol, ao passar entre ele e o planeta Terra, deixando bordas luminosas atrás de si. O evento poderá ser visto em grande parte do nordeste dos Estados Unidos, do Canadá e em regiões da Rússia, durante 3 minutos e 33 segundos.

PROFECIAS BÍBLICAS

Apesar de haver explicações científicas para os fenômenos, eles fazem muitos cristãos lembrarem de passagens bíblicas sobre os fins dos tempos.

– “O Sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor” – consta na Bíblia, no livro de Joel 2:31.

– “Haverá sinais no Sol, na Lua e nas estrelas. Na terra, as nações estarão em angústia e perplexidade com o bramido e a agitação do mar. Os homens desmaiarão de terror, apreensivos com o que estará sobrevindo ao mundo; e os poderes celestes serão abalados. Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem com poder e grande glória. Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês” – é dito no Evangelho de Lucas 21:25-27.

COMPARTILHAR