Casagrande processa cartola que o xingou de ‘viciado’ e ‘imbecil’

Comentarista pede indenização por danos morais

O comentarista esportivo Walter Casagrande Jr., da TV Globo, acionou a Justiça após ser chamado de “viciado em droga” e de “imbecil” pelo presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-GO e ex-deputado federal Jovair Arantes. O ex-jogador pede indenização por danos morais.

Casagrande confirmou ao portal Notícias da TV a abertura do processo judicial que está tramitando na 5ª Vara Cível de São Paulo. A defesa do comentarista pede R$ 16,9 mil.

– As pessoas precisam entender que caluniar, atacar agressivamente com mentiras, é crime. Eu sou dependente químico que fiz o meu tratamento inteiro e continuo fazendo. Me chamar de viciado, drogado e qualquer coisa desse tipo é injúria, mentira – justifica o contratado da Globo.

ATAQUES DE DIRIGENTE

Jovair Arantes atacou Walter Casagrande depois que o comentarista criticou, em maio, a imunização dos jogadores do Atlético-GO durante uma viagem ao Paraguai. Os imunizantes foram ofertados pelo Conmebol. Arantes reagiu às declarações de Casagrande em uma entrevista à Rádio BandNews FM.

– Vou falar de um dos que fizeram as críticas, o Casagrande. Se perguntassem se buscar cocaína no Paraguai era bom, ele falaria que é, porque ele é viciado em droga e não está acostumado com preparo físico, com respeitar vidas, com preservas vidas. Os que estão fazendo essa tempestade em copo d’água são uns imbecis politicamente corretos – disparou o ex-parlamentar.

COMPARTILHAR