Comentarista esportivo criticou conservadorismo da ex-jogadora de vôlei
A ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel deu uma resposta afiada ao comentarista esportivo Walter Casagrande que, neste domingo (21), publicou uma “carta aberta” na qual chama a ex-atleta de “intragável, arrogante e prepotente”, por causa de seus posicionamentos conservadores e alinhados ao governo federal.
– Quero pedir desculpas por ter posto no meio de vocês, e por muito tempo, uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei, capaz de defender até esse infame deputado preso por ser violento e golpista – disse Casagrande no texto.
O ex-atleta foi além e questionou até a capacidade de Ana Paula de posicionar-se politicamente, uma vez que, em seu passado como jogadora, ela nunca tinha emitido opiniões públicas.
– Uma ex-atleta que, enquanto jogou, nunca abriu a boca para nada. Jamais mostrou ter personalidade para falar de política. Calou diante da evidente corrupção no esporte que praticava! Alguém que espalha fake news, assim como o seu ídolo, para difundir mentiras e defender pessoas que não têm a mínima condição de viver em sociedade democrática – escreveu Casagrande no site do Globo Esporte.
Ainda no domingo, horas após o texto ser publicado, Ana Paula usou seu Twitter para se defender das acusações. Sem citar o polêmico passado do ex-jogador, que travou uma luta pública contra as drogas, Henkel mandou o comentarista “olhar para sua vida”.
– Prezado Casagrande, olhe para a sua vida e para um espelho. Eu sou o menor dos seus problemas, acredite. Tente me esquecer. Arrume o seu quarto primeiro, que há muitos anos está uma verdadeira bagunça, antes de querer “consertar” o mundo – escreveu a ex-jogadora de vôlei.