Carnaval do Rio já tem metade das arquibancadas vendidas

Frisas e camarotes esgotaram em apenas um dia

Mesmo com as incertezas que rondam o Carnaval carioca em 2022, a busca por ingressos para os desfiles atingiu recorde, com os referentes a frisas e camarotes esgotados no mesmo dia. As arquibancadas, por sua vez, já tiveram metade das entradas adquiridas, desde a abertura de vendas, em meados de outubro.

Ao que parece, o cancelamento do Carnaval de 2021 fez decolar a procura pelo evento no próximo ano. Segundo informações da Liesa, liga das escolas de samba, apenas no primeiro dia de venda para as arquibancadas foram adquiridos seis mil ingressos. O número é seis vezes maior que a média observada em anos anteriores.

A chegada da variante Ômicron da Covid-19 no Brasil, porém, tem levantado preocupação sobre a segurança de realizar um evento de tal porte, mesmo com o avanço da vacinação.

Embora o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, tenha afirmado, no último dia 29, que não existe possibilidade de cancelamento do Carnaval carioca, o prefeito Eduardo Paes sinalizou que o evento não está confirmado.

“Qualquer festividade que irá, em tese, ocorrer daqui a semanas ou meses só vai ser realizada caso haja condições seguras para tal”, destacou Paes, na terça-feira (30).

COMPARTILHAR