Carlos Bolsonaro diz que Banco do Brasil encerrou sua conta

Vereador fez o comentário ao compartilhar notícia de que o banco encerrou conta do ex-presidente Jair Bolsonaro nos Estados Unidos

Nesta quinta-feira (20), o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), do Rio de Janeiro, usou as redes sociais para informar que o Banco do Brasil encerrou sua conta bancária nos Estados Unidos. O anúncio foi feito ao compartilhar uma reportagem da Jovem Pan News sobre a decisão da instituição de encerrar uma conta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com o portal Metrópoles, Bolsonaro chegou a abrir uma conta no BB Americas, braço do Banco do Brasil nos EUA, e tinha nela um saldo de 135 mil dólares (R$ 645 mil na cotação atual). O valor, porém, foi convertido para reais e transferido para outra conta do ex-presidente no Brasil.

Ao comentar o caso, o banco disse possuir “protocolos rígidos de acompanhamento das movimentações financeiras de seus clientes” e “respeitar integralmente a legislação e a regulamentação bancária em todos os países em que atua”, mas evitou explicar o motivo para o encerramento da conta.

No Twitter, Carlos Bolsonaro disse que sua conta foi encerrada “sem aviso”.

“A minha também! “Sem aviso”, explicações e questionamentos solenemente ignorados! Vai ver é coincidência cotidiana!”, apontou.

COMPARTILHAR