Carla Zambelli conclama generais: “Não é hora de carta”

Deputada gravou vídeo pedindo por garantia de lei e ordem

A deputada federal Carla Zambelli gravou um vídeo, nesta terça-feira (29), direcionado aos generais de quatro estrelas das Forças Armadas. Com base nas declarações do jornalista Paulo Figueiredo, bem como a resposta do Exército, a parlamentar pede que os generais sejam a garantia da lei e da ordem para a população.

De acordo com Zambelli, ela tem defendido a classe militar “com toda alma e força” nos últimos anos.

“Nos últimos anos, tenho defendido com toda a minha alma, com toda a minha força [os militares], às vezes indo para cima de colegas que ousam falar mal dos senhores”, disse.

“Há muito tempo, nossa pátria vem sendo alvejada por supremos que não estão preocupados nem com a nossa Constituição, com a nossa lei, nem com a nossa ordem. Em última instância, senhores generais, vocês são os guardiões da nossa Constituição”, declarou.

Zambelli citou os manifestantes que estão há um mês nas portas dos quartéis. Ela falou em uma ação direta dos generais, sobretudo no dia 1º de janeiro.

“No dia 1º de janeiro, vocês vão querer prestar continência a um bandido [se referindo a Lula] ou à nação brasileira?”, questionou.

Em referência à resposta do Exército a Paulo Figueiredo por meio de nota, a deputada disse que não é hora “de responder com carta”.

“Não é hora de responder com carta, se dizendo apartidário, é hora de se posicionar. De que lado da história vocês vão ficar? Do lado da história que quer implantar o comunismo, e tirar nossas liberdades, ou do lado da história dos brasileiros que estão clamando “salvem nossas almas” diante dos quartéis generais?”, completou.

COMPARTILHAR