Cara a cara com Maduro, presidentes do Paraguai e Uruguai o confrontam e mostram forte indignação (veja o vídeo)

Nesse final de semana, uma reunião da cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), realizada no México, mostrou a indignação de alguns países com a ditadura que ocorre na Venezuela.

Mario Abdo Benítez, presidente do Paraguai, foi claro em seu discurso sobre a Venezuela: “Minha presença nesta cúpula em nenhum sentido ou circunstância representa um reconhecimento ao governo do senhor Nicolás Maduro. Não há nenhuma mudança de meu governo e creio que é educado dizer isso frente a frente”, afirmou.

O presidente uruguaio Luis Lacalle também não deixou barato e afirmou que participar da cúpula da Celac não significava ser “complacente” com países onde “não existe uma democracia plena (…), que usam o aparato repressivo para silenciar os protestos, enquanto prendem os opositores”.

Maduro, visivelmente incomodado com as falas, adotou um tom apaziguador, mas desafiou:
“Digo ao presidente do Paraguai: decida você a data, o lugar e a hora para um debate sobre a democracia no Paraguai, na Venezuela e na América Latina! (…) Decida você, presidente Lacalle (do Uruguai), a data e o lugar!”

É mesmo um pilantra…

Confira:

COMPARTILHAR