Cantor cita desinformação e fala em deixar Twitter; Musk reage

Bilionário se pronunciou após Elton John anunciar que vai parar de usar a plataforma

Nesta sexta-feira (9), o cantor britânico Elton John anunciou que deixará de usar o Twitter. Na mensagem, o músico alegou que a decisão foi tomada por causa da mudança na política da plataforma. Diante da declaração, o bilionário Elon Musk, que comprou a rede social, se manifestou.

“Durante toda minha vida, tentei usar a música para unir as pessoas. No entanto, fico triste ao ver como a desinformação está sendo usada para dividir nosso mundo. Decidi não usar mais o Twitter, devido à recente mudança na política que vai deixar a desinformação crescer sem controle”, escreveu Elton John.

Musk quis saber se há alguma desinformação em particular que preocupa o cantor. “Amo sua música. Espero que você volte. Existe alguma desinformação em particular que o preocupa?”, questionou. O músico não respondeu.

A atitude ganhou repercussão, e Musk voltou a se pronunciar, afirmando que a maioria das celebridades não escreve seus próprios posts, mas deveria. “É verdade que a maioria das celebridades não escreve seus próprios posts. Mais deveria. Muito melhor ouvir diretamente deles”.

COMPARTILHAR