Candidato do PT que queria fim dos crentes perde eleição

Renato Antunes, do PL, cobrou respeito e disse que o petista viu a força dos evangélicos

Com um cenário extremamente acirrado nas eleições do segundo turno, a cidade de Olinda, em Pernambuco, só conheceu seu novo prefeito, de fato, no fim das apurações neste domingo (27).

Após terminar o primeiro turno na frente e com uma boa vantagem em relação à segunda colocada, o candidato do PT, Vinicius Castello, sofreu uma virada acachapante em uma das cidades históricas do Brasil.

No cenário da política local, há quem diga que a força do voto cristão e conservador foi fundamental para a derrota do petista. Deputado estadual de Pernambuco, Renato Antunes (PL) resgatou uma publicação de Vinicius na qual ele falava que queria o fim da “crentalhada.”

Após o término da apuração, Renato Antunes utilizou as redes sociais para voltar a criticar o candidato petista e cobrar respeito aos cristãos da cidade.

Renato Antunes
Foto: Jarbas Araújo/Alepe

“Disse que iria acabar com a “crentalhada”, mas viu a força de um povo que tem serviços prestados e merece respeito”, comentou Renato Antunes.

Na reta final, o parlamentar fez uma verdadeira convocação para que os cristãos e conservadores de Olinda estivessem apoiando Mirella Almeida; que ao final do pleito saiu vitoriosa.

A derrota do PT em Olinda caiu como uma bomba entre os progressistas de Pernambuco, frustrando também o prefeito do Recife, João Campos (PSB). O resultado na cidade, uma das mais importantes de Pernambuco, é bom sinal para a governadora Raquel Lyra (PSDB), que sai fortalecida do pleito, pavimentando a reeleição em 2026.

COMPARTILHAR