Candidato de Fernandez e Milei irão para o segundo turno

Cerca de 74% dos eleitores argentinos votaram nas eleições gerais

Os candidatos à Presidência da Argentina Sergio Massa (Acima) e Javier Milei (LLA), disputarão o segundo turno das eleições. Enquanto o candidato peronista teve 36% dos votos, o candidato de direita esta com 30,4%.

Patrícia Bullrich (23,71%), Juan Schiaretti (7,15%) e Myriam Bregman (2,65%) não conseguiram votos suficientes para se manterem na disputa.

O partido A Liberdade Avança já havia descartado a possibilidade de que Milei venceria no primeiro turno que aconteceu neste domingo (22).

O posicionamento foi dito por Guillermo Francos, porta-voz da legenda e apontado como possível ministro do Interior em um eventual governo Milei. Ele fez um pronunciamento após o fechamento das urnas para comentar que o candidato está esperando “com muita calma” pelos resultados.

“Ninguém pensa em ganhar no primeiro turno, todos nós sempre pensamos que haveria um segundo turno. Vamos aguardar os resultados da votação”, disse Francos.

Cerca de 74% dos eleitores argentinos votaram nas eleições gerais de domingo, e se o percentual se confirmar será o menor em uma eleição geral no país desde o retorno da democracia, em 1983.

COMPARTILHAR