LifeSiteNews perdeu os vídeos publicados na plataforma e cerca de 300 mil seguidores
A página LifeSiteNews, considerada a maior da internet sobre conteúdos pró-vida, teve seu canal do YouTube banido definitivamente na última quarta-feira (10). Em uma nota divulgada no próprio site, o portal revelou ter perdido acesso aos vídeos publicados e aos mais de 300 mil seguidores na plataforma.
– O YouTube removeu completamente o canal LifeSiteNews. Este não é um banimento temporário; cada um de nossos vídeos foi embora completamente – escreveu a equipe do site.
Apesar do banimento, a equipe do LifeSiteNews informou que salvou todos os vídeos publicados, mas lamentou a perda das centenas de milhares de seguidores. Em um texto breve, o site também direciona os seguidores para o Rumble, plataforma conservadora de vídeos onde os interessados podem acompanhar o trabalho da página.
A página informou que em janeiro, o conteúdo do canal já havia sido banido por duas semanas do YouTube, depois que publicaram vídeos sobre vacinas, que, de acordo com a rede social, violava as “diretrizes da comunidade” do YouTube.
O LifeSiteNews é uma página com sede no Canadá e faz parte da Coalizão Pela Vida, uma organização conservadora fundada em 1978, com sede em Toronto, e que luta em defesa da vida do nascituro, contra o aborto, eutanásia, casamento entre pessoas do mesmo sexo e ideologia de gênero.