Caminhão elétrico produzido no Brasil chega às concessionárias

O veículo da Volkswagen consegue rodar até 250 quilômetros sem necessidade de recarga da bateria que fornece energia ao motor

Começou a ser entregue às concessionárias da Volkswagen Caminhões e Ônibus nesta terça-feira, 13, o primeiro caminhão 100% elétrico produzido no Brasil. Chamado de e-Delivery, o modelo foi criado com a meta de compra de 1,6 mil unidades até 2025. Um lote de 100 veículos já está confirmado, com entrega finalizada até outubro deste ano.

Segundo o presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes, a Coca-Cola Femsa Brasil encomendou 20 unidades. As entregas devem ser feitas entre setembro e dezembro. E a JBS também fez seu primeiro pedido do modelo. Outras 58 empresas também mostraram interesse em comprar o modelo.

Com 11 ou 14 toneladas de peso bruto total, o caminhão foi desenvolvido para a entrega de cargas em área urbana. E é possível rodar até 250 quilômetros sem necessidade de recarga da bateria que fornece energia ao motor. Para abastecerem, as transportadoras devem implementar redes próprias de postos de recarga. O desenvolvimento do caminhão recebeu investimento de R$ 150 milhões.

COMPARTILHAR