Brilhante, Alexandre Garcia revela: “O dia em que as Fake News correram soltas”

O jornalista e comentarista político, Alexandre Garcia, utilizou o seu canal do YouTube, com quase dois milhões de inscritos, para analisar a propagação de “Fake News” em relação ao Governo Federal, nesta quinta-feira (28).

“A gente incluindo Forças Armadas, hospitais universitários e federais, universidades federais, presídios, Ministério da Saúde e mais aquelas pessoas que, nos gabinetes, precisam almoçar no próprio gabinete… Dá umas 500 mil pessoas… Então, fizeram um ‘barulho’ danado e a gente vê que os gastos não são tantos”.

Em seguida, Garcia explicou aos inscritos do canal que o leite condensado, cuja compra foi muito criticada nesta quarta (27), é um item muito utilizado pela Fundação Nacional do Índio (Funai) para enviar leite a comunidades indígenas distantes e de difícil acesso; uma vez que leite líquido perece mais rápido.

“Agora, todo mundo fica sabendo que enviar pra Amazônia, inclusive, a Funai leva leite condensado porque o leite comum não dá naquela região tão quente assim. Se ficar armazenado, estraga.”

E completou:

“O presidente botou (tudo isso) leite condensado na piscina pra nadar?”, disparou, questionando a narrativa de alguns veículos de comunicação e opositores.

COMPARTILHAR