Brasileiro que já confrontou Barroso em Oxford convoca manifestação em Londres… agora contra Moraes (veja o vídeo)

Depois do “Perdeu Mané” de Luiz Roberto Barroso em Nova Iorque, veio o “Nem a Pau” de Alexandre de Moraes em Londres.

Assim, após se especializarem em “ordens para explicações em 48 horas” e “inquéritos sem o devido processo legal”, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vão fazendo escola em pronunciamentos públicos mal-educados e em outras situações pitorescas vividas nas ruas e nos aeroportos do Brasil e do mundo.

Na capital da Inglaterra, em um evento de três dias, iniciado nesta quarta (24) e que prossegue até esta sexta (26), Barroso (que anda de mal com alguns de seus colegas de toga) não foi convidado.

Ao lado de Moraes, Dias Toffolli, Gilmar Mendes e o ex-ministro do Supremo, agora no comando da Justiça, Ricardo Lewandowski, eles garantem que estão debatendo os rumos da democracia e da justiça no Brasil.

Em Londres, Moraes se nega a falar com jornalistas: ‘Nem a pau’

Até aqui, a não ser esta refugada patética de Alexandre diante da imprensa, nenhum outro entrevero foi registrado.

Mas um conhecido ativista brasileiro que vive em Londres, Alexandre Kunz, cujo nome já constou em inquéritos para investigar supostos ‘atos antidemocráticos’, está convocando outros brasileiros que vivem por lá para fazer uma ato pacífico.

Em um vídeo divulgado nas redes (que já chegaram a ser suspensas), ele confirma a manifestação para as 11 da manha desta sexta (horário local) e inclui o endereço.

Kunz é o mesmo que durante uma palestra de Barroso na universidade de Oxford, ainda em 2022, fez uma série de questionamentos que contrariaram o ministro. Acabou censurado e expulso do evento.

Nesta sexta, com certeza, não teremos o “Perdeu Mané”… resta saber se o “Nem a Pau” vai ser dito novamente!

Confira o vídeo

COMPARTILHAR