Conforme os dados divulgados pelo Ministério da Saúde e pelo site Our World in Data, site vinculado à Universidade de Oxford, o Brasil, nesta terça-feira (20), ultrapassou a Inglaterra em aplicações da segunda dose de vacinas contra o vírus chinês.
Segundo os dados apresentados pelas entidades até o momento, receberam as duas doses do imunizante um pouco mais de 9 milhões de brasileiros e 8,7 milhões de ingleses.
O analista político Paulo Figueiredo comentou a conquista do Governo Federal em uma publicação no seu perfil no Twitter. “Notícias que você não verá nos jornais: o Brasil passou hoje a Inglaterra em número de vacinas aplicadas”, informou.
“Neste ritmo, muito em breve passará também o Reino Unido. Com isso, o Brasil passa a ser o 4º país que mais vacinou no mundo, apesar de ser a 6ª maior população e 8º PIB”, destacou analista político.
Por fim, Figueiredo questionou as recentes e constantes acusações feitas pela grande mídia ao presidente da República, Jair Bolsonaro: “Fico em dúvida se o Bolsonaro ainda é anti-vacina, negligente e genocida. Deve ser uma bosta ter que brigar com os fatos para encaixar uma narrativa”, pontuou ainda o analista.