Psolista afirmou “lamentar” o “vazamento” do conteúdo
Em publicação no Twitter, nesta segunda-feira (3), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) afirmou lamentar o “vazamento” de sua conversa com o jornalista José Luiz Datena (PDT-SP) envolvendo as eleições de 2024.
No vídeo que viralizou nas redes sociais nesta segunda, Datena propõe a Boulos que forme uma chapa com ele na disputa pela Prefeitura de São Paulo e “peite” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ao se pronunciar sobre o ocorrido, Boulos disse que tratava-se apenas de uma conversa “informal sobre futebol e política”. Segundo ele, o suposto vazamento foi uma tentativa de “criar polêmica”.
“Neste sábado, Datena, o craque Neto e eu nos encontramos com outros amigos corintianos, a meu convite, para um jantar no Campo Limpo. Uma conversa informal sobre futebol e política. Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica”, declarou Boulos.
Na conversa, Datena também afirmou que o psolista é a única figura da esquerda capaz de substituir o presidente Lula.
“O PSOL tem o único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula. O PT não aceita isso e vai querer fazer o Haddad. Se você peitar o PT e disser que quer o Datena como candidato a vice… sinto muito. Política é como nuvem. [O PT] vai lançar um candidato próprio e tomar um nabo violento”, especulou o jornalista.