Boulos e Felipe Neto participação de debate sobre Lei de Segurança Nacional na Câmara

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados convidou o ex-candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o youtuber Felipe Neto para participar de um debate sobre o Projeto de Lei 6764/02, que cria a definição de “crimes contra o Estado Democrático de Direito” e revoga a atual Lei de Segurança Nacional (LSN).

A audiência foi solicitada pelo deputado federal Carlos Veras (PT-PE), presidente da Comissão.

“Aprovamos hoje (22) na Comissão de Direitos Humanos e Minorias uma audiência pública para debater o projeto de lei que revoga a Lei de Segurança Nacional. É necessário saber o que a sociedade civil pensa sobre o tema”, disse ele em uma publicação no Twitter.

A previsão do debate é para a próxima quarta-feira (28). Além de Boulos e Felipe Neto, serão convidados a líder indígena Sônia Guajajara, o jornalista Leonardo Sakamoto e Rafael Borges, do Instituto Carioca de Criminologia.

Uma das propostas do PL, que agora caminha em regime de urgência na Câmara, é criminalização de “fake news”.

A esquerda brasileira tenta imputar um suposto abuso de poder do presidente da República, Jair Bolsonaro, no uso da Lei de Segurança Nacional. A nova legislação, no entanto, é vista pelos conservadores e personagens da direita como um mecanismo de perseguição e censura.

O militante e político do PSOL Guilherme Boulos é alvo de uma investigação da Polícia Federal (PF) com base na LSN, após realizar ataques ao presidente Bolsonaro.

Já o youtuber aliado da esquerda Felipe Neto foi intimado em março pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, após ser denunciado através de uma queixa-crime por imputar a Jair Bolsonaro o crime de “genocídio”, sem apresentar provas.

Com informações do Terça Livre

COMPARTILHAR