Jornalista vai apresentar o quadro Liberdade de Opinião
A partir de 10 de janeiro, o jornalista Boris Casoy vai ocupar a vaga de Alexandre Garcia na CNN Brasil. Casoy será um dos debatedores do quadro Liberdade de Opinião, do programa matinal Novo Dia. A informação foi confirmada pela Revista Oeste com a assessoria de comunicação da emissora.
Alexandre Garcia deixou a CNN Brasil em setembro, após defender o tratamento precoce. Ao final do comentário, a apresentadora do telejornal disse: “A CNN ressalta que não existe um tratamento precoce comprovado cientificamente contra a covid-19”. Pouco depois, o jornalista foi demitido.
Boris Casoy
Boris Casoy começou a carreira aos 15 anos, como narrador esportivo e locutor da rádio Eldorado. No jornalismo impresso, ele foi editor de política, editor-chefe e colunista da seção Painel, que trata dos bastidores da política, no jornal Folha de S.Paulo. Aos 36 anos, assumiu o cargo de diretor de redação do jornal, no qual permaneceu até o final dos anos 1980.
Boris ficou conhecido como âncora do TJ Brasil, de 1988 e 1997, no Sistema Brasileiro de Televisão, ao emitir opinião sobre as reportagens exibidas. A novidade na televisão brasileira foi inspirada na mídia norte-americana e adaptada ao estilo do âncora brasileiro. Boris Casoy lançou o bordão “Isso é uma vergonha!” ao fim de cada comentário polêmico.
Opinião – Parece muita hipocrisia desta emissora que se define como imparcial e isenta de ideologia política. Em um quadro denominado como “Liberdade de Opinião”, o próprio jornalista que participava do quadro e também dessa emissora, foi demitido justamente por eles (donos da emissora) não concordarem com o seu posicionamento!