Bolsonaro vai ao Ato Cívico pela Liberdade de Expressão

No evento, parlamentares saíram em defesa do deputado federal Daniel Silveira

Nesta quarta-feira (27), parlamentares aliados do presidente Jair Bolsonaro lançaram um manifesto em defesa da liberdade de expressão e também em defesa do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). O evento de lançamento contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.

Participaram ainda do Ato Cívico pela Liberdade de Expressão deputados da Frente Parlamentar Evangélica e da Frente Parlamentar da Segurança Pública. O texto foi lido pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).

“Liberdade de expressão é alçada a direito fundamental absoluto, quando é para atacar crenças e valores caros a cristãos, em detrimento de outros direitos fundamentais”, apontou o parlamentar.

No manifesto, os deputado apontaram que “em outros momentos, a liberdade de expressão é encarada como discurso de ódio, intolerante ou fascista, que deve ser combatida. O problema não é somente o que se diz, mas quem diz: evidenciando quem são os verdadeiros intolerantes”.

Além disso, o grupo afirmou que “muitos cidadãos têm medo de expor suas opiniões por medo de represálias, sejam virtuais ou físicas. Não raro, alguém começar expressar suas ideias através de vídeos, áudios ou textos onlines, e os conteúdos serem derrubados pelos moderadores e terem seus canais suspensos”.

COMPARTILHAR