Bolsonaro testa negativo para Covid-19 após viagem a NY

Presidente realizou exame após membros de sua comitiva serem diagnosticados com o vírus

O presidente Jair Bolsonaro testou negativo para a Covid-19 ao ser submetido a um exame de Covid-19 do tipo RT-PCR neste domingo (26). Ele está em isolamento desde que membros de sua comitiva presidencial à 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, foram diagnosticados com a doença.

Além de Bolsonaro, o ministro da Justiça, Anderson Torres, também testou negativo para o novo coronavírus. Ele compareceu ao Palácio da Alvorada neste domingo (26) para encontrar-se com o presidente.

O filho do chefe do Planalto, deputado federal Eduardo Bolsonaro, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testaram positivo para a doença nesta semana. Ambos estiveram com o presidente na ida aos Estados Unidos. O encarregado de organizar a viagem também testou positivo para o vírus.

O presidente já foi infectado pela Covid-19 em julho do ano passado. Na época, ele apresentou febre e fez uso do chamado tratamento precoce, que defendeu durante seu discurso na Assembleia Geral da ONU.

Bolsonaro ainda não se vacinou contra o vírus, apesar de já estar apto para tal desde abril deste ano. “Todo mundo já tomou vacina no Brasil? Depois que todo mundo tomar, eu vou decidir meu futuro”, reafirmou ele em live nas redes sociais na quinta-feira (16).

COMPARTILHAR